quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A vida

 Estive pensando sobre a vida, a observei em outros seres humanos. Ah... a vida! Ao mesmo tempo cativante e desmotivadora. Fútil. Bastante fútil, aliás. Nem mesmo filosofias de vida ou doutrinas religiosas a dão um sentido maior, apenas a mascaram. A vida humana na verdade  se resume em dois fatores: sobreviver e perpetuar nossa espécie. Isso é realmente deprimente.  Estamos condenados a sobreviver, fadados à nossa efêmera existência.
 Vou explicar.
 Por que estudamos? Por que trabalhamos? Por que abandonamos tudo pra sair em busca de algo novo? Para sobreviver. Ganhamos dinheiro para garantir nosso alimento e também para comprar coisas que tornem nossa sobrevivência mais agradável.
 E todo o resto de nossas vidas além de artefatos para sobreviver, se resume em encontrar ''alguém''. A pessoa amada. Na verdade, o amor entre homem e mulher e o desejo sexual nada mais são que artimanhas da nossa natureza para nos atrair ao sexo, à perpetuação de nossa espécie.
O que mais é a vida senão isso? Tudo que fazemos e pensamos gira em torno dessas duas questões.
Essa é a dura realidade, essa é a náusea existencial, esse é o nada.
 Por isso desanimaremos? Não, pelo contrario.  Aproveite o hoje, viva, seja feliz, dê valor às coisas simples. CARPE DIEM.

2 comentários: