sábado, 25 de setembro de 2010

Ele

O chão gelado fazia com que a sensação de frio aumentasse ainda mais. O cobertor xadrez já rasgado que só cobria parte do seu corpo é puxado pra cima, na esperança de amenizar o vento brutal da madrugada. Ele tenta pensar em outra coisa, mais é quase impossível deixar de pensar que se está com fome quando seu estômago o avisa de que há uma semana ele não comia. Calor humano? Há anos ele não sabia o que era isso. O desprezo era sua rotina, a solidão, sua única amiga.
Seu nome ele já quase não se lembrava mais, só o chamavam de ''moço da rua''. As pessoas já não o enxergava mais, ele havia se tornado parte da paisagem daquela praça.
Vontade de se matar? Todos os dias dos últimos 12 anos de sua vida ele havia pensado na morte. Mas ele não haveria de desistir da vida tão cedo. Ela era sua única certeza. Deus? Apenas expeculações sobre o mesmo... Já não conseguia mais acreditar no Deus utópico do cristianismo, que vê o sofrimento como algo bom, enquanto assiste tudo lá de cima. De onde veio? Para onde vai? Quem é? Nada disso. Sua única certeza era essa: eu estou vivo e a vida não há de ser ruim por todo seu resto.
Seus pensamentos são interrompidos por um vira-lata que passa latindo na rua deserta. Melhor ele do que seres humanos - pensa ele. Por falar nisso , não entendia o porquê de tanta indiferença entre seres da mesma 'raça' . A frieza congelou o coração da maioria ao seu redor, mas ele não desistirá.  A VIDA AINDA HÁ DE SER BELA, O JARDIM AINDA HÁ DE FLORESCER , A PRIMAVERA AINDA HÁ DE CHEGAR, TRAZENDO CONSIGO TUDO AQUILO QUE ESTÁ NO PROFUNDO , NO ÍNTIMO.O SOL AINDA NASCERÁ DISSIPANDO A NOITE E TRAZENDO CALOR: CALOR HUMANO, O CALOR DE UM ABRAÇO, DAS COISAS SIMPLES, O CALOR QUE É AMAR E VALORIZAR CADA PESSOA COMO SE ELA FOSSE VOCÊ MESMO, O CALOR QUE É VIVER.

7 comentários:

  1. Mas pra todos são assim, viver esperando que amanhã seja melhor...
    "♫ dias melhores pra sempre..."

    gostei!

    agent se acustuma ver situações como essas,
    se acustuma tanto, que não nos causa mais nada. Descaso e só.
    :/

    ResponderExcluir
  2. Caro e amado primo!
    Pode-se dizer que é co-sanguíneo a dádiva de articular as palavras em belas frases e textos, como o que acabo de ler.
    Fez-me lembrar de bons momentos vividos por nós, pelas madrugadas, nas ruas de nossa cidade. Saudade do tempo em que, pelo menos, o Amor parecia estar mais evidente! Um caloroso abraço!

    ResponderExcluir
  3. vdd Sara!

    Bons momentos Felippe! saudade desse tempo!

    ResponderExcluir
  4. Oie.. tô sempre passando por aki, e cada vez gostando mais =]
    esse texto seu me fez lembrar isso: http://www.youtube.com/watch?v=smqzig-Tu-A assiste, c vai gostar (eu acho rs)
    sdd!

    ResponderExcluir
  5. oll, to com uma ideia manera sobre esse assunto(mendigo e miseria) tanto pra escrever qto pra fazer alguma coisa por eliis. mnda a resposta pelo ze c tu kiser sber ae eu t explico o q to pensando. o texto fiko mto massa. mto realista. cuirtii.

    ResponderExcluir